sexta-feira, março 10, 2006

Concurso de Circulação Viária
















Acabo de ser informado de que a Câmara Municipal da Moita vai inscrever no Concurso de Circulação Viária, patrocinado pela Associação Nacional de Municípios e que se realiza todos os anos, com soluções de trânsito destinadas a facilitar os transeuntes dentro das cidades e vilas deste País, a obra mostrada acima.
A solução encontrada, mesmo o arrojo da ideia do trinómio "pista-estacionamento-estrada", tem merecido o aplauso unânime de todos os que circulam neste concelho e se dirigem à Freguesia do Rosário.
Mesmo todo o traçado da ciclovia, que aproveita e desenvolve todas as vertentes dos atletas: piso de areia seca e cascalho no Verão e lama no Inverno, para a marcha, conjugado com o desenvolvimento das asas, com a interrupção frente à Freira, continuando de seguida pelo ar, até à entrada do Gaio. Aí, desenvolve o instinto de sobrevivência, tracejando entre as viaturas que circulam coladas à pista.
Parabéns ao Frank Ghery das ciclovias!
Ainda houve dúvidas entre outras "descobertas revolucionárias" como a Avenida das 4 faixas, em frente à Fonte da Prata, todo o complexo circulatório na Rotunda da BP na Moita, ou a solução encontrada para a Rotunda do Carvalhinho, já amplamente divulgada noutros locais. Contudo, o arrojo da concepção e o desenho da ciclovia que une a Moita ao Rosário, impôs-se, sendo esta a"descoberta" que irá ser posta a concurso.
Na Socorquex, já esfregam as mãos de contentes, tendo já limpo a estante onde irá figurar o almejado troféu.