segunda-feira, março 20, 2006

Comissão de Festas - I























Estes 2 textos apareceram no boletim da J F A V em Outubro de 2004, em resposta a algumas críticas então surgidas, de falta de apoio e de interesse pelas Festas de Alhos Vedros, em detrimento de um envolvimento total por parte da Junta e Câmara numa iniciativa na Fonte da Prata.
O estilo de sempre: Fracasso mascarado em vitória:
durante meses assistimos à inabilidade do Executivo da J.Freguesia em conseguir arranjar uma Comissão de Festas para o ano de 2004. Acabando por emitir um comunicado à população da inexistência de Comissão de Festas, já em meados de Maio de 2004.
De qualquer modo, realizou-se na mesma uma Festa mais pequena, com custos reduzidíssimos e que cumpriu na integra os seus objectivos.

O 1º texto fala por si: linguajar e verborreia sem nexo, com o objectivo de atirar areia para os olhos. Sempre a mesma posição: nós somos os bonzinhos e estamos certos, eles são os maus e estão sempre errados.

Já o 2º texto serviu para anunciar a nova Comissão de Festas: 18 pessoas, algumas delas habituais neste tipo de organizações e outras, caras conhecidas do Poder.
O triunfalismo e entusiasmo que emana do texto, certamente que se estendeu ao longo dos meses na realização da Festa, que todos calculamos o trabalho que dá.
Passado este tempo, já em vésperas de novas Festas, onde pára o balanço?
Percebe-se que a festa grandiosa do ano passado, resultou também do espírito pré-eleitoral da data.
Será que neste ano nas FESTAS, também se viverá o clima pós-eleições, que se sente nas autarquias?
Contenção?
Pagamento de dívidas do ano anterior?

1 Comments:

Blogger Carlos (Brocas) said...

Amigo Alius Vetus, importa-se de me explicar essa dos angulos como se eu fosse um loiro burro ?

Antecipadamente grato

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home