Desenvolvimento participado
As sessões públicas de Câmara, que desde à vários anos decorriam às 17 horas e sempre nos Paços do Concelho, passaram a ser descentralizadas pelas diversas Freguesias e sempre às 21 horas, dando assim a possibilidade de maior número de munícipes acompanharem a actividade camarária. Dando uma reviravolta completa a posturas anteriores, o Presidente da Câmara Municipal da Moita reconhece assim a importância da participação do maior número possivel de munícipes no processo de decisão. Esta descentralização está a ser acompanhada pelo lançamento de diversas obras que estavam paradas à muito, e com as quais os alhosvedrenses já se congratulam.
- A instalação de um nucleo museológico no moinho Maré
- A compra e recuperação do Palácio dos Marqueses de Sampayo (cais do descarregador)
- O arranque das obras da construção da Pista de Atletismo de Alhos Vedros, na Vila Rosa
- A compra das Instalações da Helly Hansen, para a instalação do futuro Centro das Artes.
Além do espaço destinado a galeria de exposições, ateliers para pintores e escultores, ficará aqui instalado o Departamento de Acção Sócio Cultural da CMM. É assim dado o primeiro passo na descentralização efectiva de serviços da Câmara.
- O arranque das obras do Parque Temático Lusitânia, no passado mês de Fevereiro.
(Depois do despique entre finlandeses e holandeses, este últimos ganharam a parada e ficaram em condições de instalar aqui o Parque Temático, preterindo assim a outra proposta existente e que seria instalada na vizinhança. Tal resultado também só foi possivel porque o tema genérico da Lusitânia fez pender para o nosso lado, a decisão. Neste momento já existe uma longa fila de espera para inscrições de visitantes. Americanos, japoneses, canadianos, alemães, senegaleses, jamaicanos, etc, etc, estão desejosos de conhecer e conviver com este povo destemido que conseguiu impôr-se às legiões romanas).
Com a recém anunciada auto-estrada para a Baixa da Banheira, os futuros 5 espaços comerciais programados (MiniPreço, Modalfa, Modelo, Plus e Worten) e as várias urbanizações que nascem como cogumelos na Freguesia, atraindo centenas e centenas de novos moradores, Alhos Vedros tem assim condições para se tornar o pólo da centralidade do concelho.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home