quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Hábitos? Taras? Manias?

O AVP lançou o desafio!
Aqui estão alguns hábitos próprios que, face aquilo que me rodeia, considero mais ou menos estranhos:

Voluntariado – acredito que o mundo que nos rodeia pode ser melhorado se cada um de nós, individual ou colectivamente trabalhar em favor da sociedade.

Comer a casca – gostos de comer fruta com casca (com excepções, claro). Dá-me um prazer enorme comer um bom pêssego, ou uma pêra ou uma ameixa com a respectiva.
(Ridícula a maneira de comer laranja, descascada e às rodelas, no Restaurante).

Esquecer nomes – hábito involuntário de remeter para as profundezas da memória nomes e relações familiares. Muitas vezes vejo-me em palpos de aranha para tentar recordar o nome associado a um rosto ou a dizer que A é filho de B ou C já andou enrolado com D.

Música clássica – gosto de ouvir uma boa peça de música clássica. A Música coral sinfónica “enche-me as medidas”.

Ver filmes – principalmente filmes de época ou musicais.

Ler na praia – Quando era “teenager”, adorava “tostar” ao sol. Agora o principal interesse na praia é ler um bom livro (de preferência ficção com acção situada no séc. XVI, XVI , etc)

Desporto – quando me perguntam gosto de responder que pratico ciclismo, natação, etc quando na prática não tenho tempo ou então muita preguiça para me mover”.

Fofocas – gosto muito de ouvir uma boa fofoca, principalmente se meter situações caricatas pelo meio.

Acreditar – o nosso concelho, como o conhecemos, forçou-me a criar o hábito de não acreditar nas promessas de quem nos dirige.
Por princípio desconfio sempre de “lobos que querem parecer vestidos com pele de cordeiro

Desafio, se ainda não o foram, o CONDE, e o BROCAS

2 Comments:

Blogger Conde de Alhos Vedros said...

Este já é o meu segundo desafio, isso assim não deveria valer!

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A parte das fofocas é boa para partilhar...
Há uma quadrilheira dentro de mim, ansiosa não por soltar a franga no Carnaval, mas por ouvir.

3:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home